O Partido Verde informa, por meio de nota, que respeita e confia no processo eleitoral democrático do Brasil, em especial nas urnas eletrônicas, modelo adotado pela nossa Justiça Eleitoral. Quaisquer ações que visem enfraquecer nosso arcabouço jurídico, em especial as que coloquem em questionamento nosso modelo eleitoral, devem ser rechaçadas.
O PV informa ainda que, aos partidos políticos, já existe a previsão de conferência das zerésimas das urnas eleitorais, por meio de delegados registrados pelas legendas, e que o processo, como é realizado pelo TSE, é transparente e seguro. Lembramos ainda que após as eleições presidenciais de 2014, inclusive, uma legenda brasileira contratou empresa de auditoria internacional que constatou que não houve nenhuma interferência nos votos.
O Partido Verde reforça ainda seu compromisso com a qualificação dos processos eletivos brasileiros, com a participação ativa da consolidação de nossas instituições e que refuta qualquer possibilidade de apoiamento de iniciativas que visem construir uma narrativa de golpe nas instituições democráticas.