”Com indignação quero manifestar o meu mais veemente repúdio aos atos de violência, desrespeito, intolerância e discriminação perpetrados contra a Secretária de Saúde de Foz do Jordão, Senhora Graci Soares, na última sexta-feira, dia 22 de junho do corrente, no Município de São João, Estado do Paraná, quando, covardemente, foi agredida e humilhada em público por um cidadão que, com certeza, não deve ter respeito por ninguém a julgar pela atitude de extremo desrespeito a uma mulher que ocupa um espaço de liderança e decisão na esfera pública.
Sou testemunha do trabalho exemplar que a Senhora Graci Soares desempenha na condução da Secretaria de Saúde de Foz do Jordão, sempre com dedicação e competência, garantindo que a saúde chegue a quem mais precisa. E, nisso, nós somos muito parecidas!
A prática da discriminação às mulheres, especialmente às que ocupam espaços de decisão, é inaceitável e deve ser firmemente combatida. Assim sendo, não medirei esforços para fazer a minha parte e tenho certeza de que a Justiça também fará a sua, pois não é possível tolerar a discriminação e violência por conta da raça ou gênero.”
Brasília, 26 de junho de 2018.
Deputada Leandre Dal Ponte