O Diretório Nacional do Partido Verde repudia o fato ocorrido na noite desta quinta-feira, 29 de setembro de 2022, na cidade do Rio de Janeiro, onde a filha do Presidente do Partido Verde RJ, Isabela Rocco, foi vítima de assédio e injúria sexual.
O fato ocorreu enquanto Isabela estava com um grupo de militantes do Partido Verde na Praça Nelson Mandela, localizada em frente ao metrô Botafogo, Zona Sul da capital carioca, distribuindo panfletos do candidato a deputado federal André Lazaroni (PV), quando se dirigiu a um homem que transitava pelo local.
Inicialmente, demonstrando interesse na propaganda se aproximou e iniciou uma abordagem machista com conotações sexuais. Ao se sentir rejeitado por Isabela, passou a agredi-la verbalmente com palavras de baixo calão, se dizendo policial e neo-nazista.
Outro jovem militante, que prefere não se identificar, também foi vítima de ofensas raciais e ameaças, por ser negro, da parte do abjeto homem que apresentava fortes sinais de embriaguez. Após um princípio de tumulto o homem caiu ao chão e evadiu do local. Mais um deplorável episódio de violência que se registra nessa campanha eleitoral.