O programa Papo Reto desta terça-feira, 09, com o presidenciável do Partido Verde Eduardo Jorge, tratou de temas como economia verde e cultura de paz. O candidato ao planalto falou ainda sobre mobilidade urbana, política internacional e as atribuições do parlamentarismo. Com a participação dos internautas no twitter e no facebook, Eduardo Jorge ressaltou que as diretrizes de seu plano de governo para economia é combinar a construção de um País com economia de baixo carbono, democracia, respeito a diversidade e promoção da igualdade social.
Eduardo Jorge disse que o Brasil caminha na contramão da economia verde. Enquanto o mundo avança na direção de aumentar as alternativas de fontes de energia renováveis em sua matriz energética, estamos intensificando a poluição do ar e comprometendo nossos recursos naturais.
O Brasil tem natureza para ser o campeão mundial de produção de energia solar. A adoção de automoveis e ônibus elétricos é desestimulada e o uso da bicileta tem importância subestimada para as pessoas. O que propomos em nosso plano de governo é introduzir novos equipamentos e outros modelos de produção energética mais eficientes, sem comprometer nossos recursos naturais e sem ampliar as emissões de gases de efeito estufa.
Durante o bate papo de mais de uma hora, o candidato respondeu as perguntas dos internautas e destacou que a democracia, o respeito aos direitos humanos e a cultura de paz são os componentes necessários para um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável. Para Eduardo Jorge a substituição de uma cultura de violência por uma cultura de paz nas relações entre as pessoas, classes sociais, religiões, etnias é uma revolução tão profunda quanto a revolução verde atribuída ao desenvolvimento sustentável. “No Brasil acontece 55 mil casos de assassinatos por ano e somente 8% é esclarecido”, disse.
Para assistir o programa Papo Reto de ontem basta acessar o vídeo em nosso canal no YOUTUBE ou na TV EDUARDO EM NOSSO SITE. O programa acontece ao vivo todas às terças, quintas e sábado, às 20h30, durante o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, com o presidenciável Eduardo Jorge e a participação de convidados até o primeiro turno das eleições em outubro.
Fonte : Campanha Eduardo Jorge 43