“Vamos construir estações modernas e climatizadas, com bebedouros, sanitários, terminais eletrônicos, postos de atendimento lotérico, com toda a estrutura necessária para levar conforto e qualidade aos usuários do transporte coletivo”. Foi garantindo esses compromissos que o candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (43) abordou os usuários do transporte coletivo na manhã desta segunda-feira, 13, durante visita à estação de ônibus Apinajé, no centro de Palmas.
Na estação, Marcelo Lelis ouviu de perto as reivindicações daqueles que utilizam desse meio para se locomover. “Isso aqui é uma falta de respeito com o cidadão. Pelo menos um banheiro tinha que ter. É uma necessidade de todos, inclusive dos motoristas”, lamentou o senhor Nivaldo Ferreira.
“É muito triste essa situação, a gente paga uma passagem cara, e não tem sequer um abrigo. Quando é no tempo da chuva isso aqui fica tudo alagado, quando é nesse tempo de sol quente a gente não tem como se proteger porque não tem sombra” reclamou a jovem Larissa Mota, estudante que depende do transporte coletivo para ir e voltar da faculdade.
Fim do monopólio
Ao falar de suas propostas para a área do transporte coletivo, Marcelo Lelis reforçou o compromisso de quebrar o monopólio da empresa concessionária dos serviços em Palmas, a fim de gerar concorrência e consequentemente diminuir o valor da tarifa, gerando também a melhoria dos serviços prestados. “Temos todo respeito à empresa que presta os serviços, mas nós vamos atrair novas empresas com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços do sistema do transporte coletivo”, garantiu.
Marcelo Lelis falou ainda das grandes lutas que enfrentou em favor da melhoria do transporte coletivo, como a recente batalha na justiça que suspendeu o aumento da tarifa por seis meses, através de Ação Popular com cerca de 16 mil assinaturas dos palmenses, gerando uma economia de 2,8 milhões de reais, dinheiro que ficou com os usuários.
Ascom. PV. TO