Uma roda de conversa reuniu Mulheres Verdes de várias regiões do Paraná para discutir política e formas de ampliar a participação feminina na vida partidária. Inspiradas pelo Dia Internacional da Mulher, o encontro aconteceu na sede estadual do Partido Verde, em Curitiba, e deixou uma certeza: a Mulher pode e deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com igualdade de direitos e em harmonia com natureza.
“No Brasil, o Partido Verde foi o primeiro a falar em cidadania feminina, combater a violência e o preconceito e incentivar a participação das mulheres na vida partidária. No Paraná, estamos construindo uma base que coloque em prática essa filosofia, dando oportunidade a todas que desejam participar e fazer política de um jeito diferente, com responsabilidade, ética e transparência”, afirmou a Presidente Estadual do PV, Deputada Federal Rosane Ferreira.
O encontro realizado no último sábado (09) fez com que dirigentes municipais, filiadas, eleitas e candidatas, além de simpatizantes, pudessem falar da realidade de cada cidade, das lutas e dilemas que enfrentam e como aumentar a participação política da Mulher.
“Enquanto a Reforma Política não acontece para dar igualdade de condições para as mulheres que disputam eleições para os Legislativos, o gênero feminino vai ocupando espaços no Executivo”, acrescentou Rosane, a primeira mulher no Brasil a ser eleita pelo Partido Verde para a Câmara Federal.
Para a presidente, “como gestoras, elas ocupam secretarias estratégicas para as administrações que já entenderam que a mulher cuida do bem público com zelo, combatendo os desmandos e priorizando ações eficazes para transformar a vida das pessoas”.
PV.PR