Candidatas a deputada Estadual e Federal do Partido Verde do Paraná se reuniram nesta quinta-feira, 17, na sede em Curitiba, para finalizar a estratégia da campanha das mulheres, que deve seguir uma linha única no Estado. São mulheres que defendem políticas verdes para a educação, saúde, moradia e segurança, princípios fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e com respeito à natureza.
“Vamos trabalhar todas juntas para mostrar aos paranaenses que as mulheres do Partido Verde estão preparadas para fazer a diferença na política”, enfatizou a Secretária Estadual do PV Mulher, Maria Letícia Fagundes.
A reunião contou com a participação da presidente do PV Mulher de Curitiba, Rosa Riskalla, que destacou a dificuldade de se conquistar o voto feminino, “mais difícil do que dos homens, pois as mulheres são mais exigentes. Felizmente, estamos mudando essa realidade superando as barreiras através da maior participação de mulheres a cada eleição”.
Um dos exemplos que inspiram as Mulheres Verdes é a trajetória da Deputada Federal Rosane Ferreira, candidata do Partido Verde à vice-governadora junto com o Senador Roberto Requião na Coligação ‘Paraná com Governo’. Com o salário de Enfermeira de posto de Saúde e apoio de amigos e voluntários, Rosane foi eleita em 2006 para a Assembleia Legislativa a primeira parlamentar do Partido Verde no Paraná. Em 2010, é a primeira mulher do Brasil a conquistar uma cadeira na Câmara Federal.
“Hoje Rosane é a presidente do Partido Verde do Paraná e principal responsável pelo crescimento e consolidação do PV nos últimos anos, garantindo às Mulheres mais espaço e participação na vida partidária”, completou Maria Letícia.
Nas Eleições 2014, o PV está coligado na proporcional com o PPL. Porém, há uma grande aliança com as candidatas do PMDB, “todas engajadas na campanha majoritária para eleger Requião-Rosane para comandar o Governo do Estado”, finalizou.
Fonte :PV.PR