O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado a 14 anos de prisão por decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.
O ex-governador vai recorrer da decisão de Moro, que o condenou pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É a primeira condenação de Cabral na operação.
A condenação de Cabral, que responde a outros processos, está na primeira página dos jornais, mas é manchete da Folha. “Sérgio Cabral é condenado a 14 anos na Lava Jato”.
O Globo destaca a informação de que o presidente Michel Temer, acuado pela delação da JBS, quer apressar a renegociação da dívida de R$ 50 bilhões dos estados.
“Em busca de apoio, Temer negocia dívida de estados”, afirma a manchete do Globo. O Estado de S.Paulo sublinha no título principal: “Senado se recusa a afastar Aécio; STF mantém irmã presa”.
Os jornais não conseguiram trazer a informação da morte de um dos maiores jornalistas de todos os tempos, o inigualável Jorge Bastos Moreno.
Moreno morreu na madrugada desta quarta-feira (14). Receberá todas as homenagens dos matutinos amanhã pelo seu trabalho incomparável e único na profissão.
Fonte: G1