A novela sobre o ingresso do ex-candidato a prefeito em Diadema, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú da Praça (PMN), no governo Lauro Michels (PV), chegou ao fim. O humorista foi escalado para ser diretor de departamento na Secretaria de Cultura.
Buiú acertou sua contratação na última segunda-feira (21) com o secretário de Governo, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), e a nomeação deve ser publicada no Diário Oficial ainda nesta semana. “Estou bastante otimista, pois vou ter flexibilidade para por em prática os projetos educacionais ”, disse o ex-prefeiturável.
O peemenista ainda não havia integrado o governo do PV porque não conseguiu emplacar o ingresso de sua equipe na Cultura. Terceiro colocado na disputa eleitoral de 2012 [recebeu 1,62% do votos válidos], Buiú teria aceitado apoiar Michels no segundo turno caso o prefeito autorizasse que o peemenista e seus aliados fizessem parte da administração. O acordo foi cumprido.
PROJETOS/ Na Cultura, Buiú vai liderar um projeto artístico com moradores de rua da cidade. O humorista já realiza festivais e oficina de teatro nas escolas do país e deverá implantar os programas educacionais em Diadema.
FUTURO/ Cotado inicialmente para assumir a pasta de Cultura – gerenciada por Gilberto de Souza (PHS) – Buiú revelou recentemente o desejo de deixar o PMN. A decisão, por ora, foi postergada. O humorista já recebeu propostas para ingressar no PR, do deputado federal e também comediante Francisco Everardo Oliveira Silva, e no PSB.
OUTROS NOMES/ Outra nomeação já confirmada é a do ex-candidato a prefeito em São Bernardo Ademir Silvestre (PSC). O ex-prefeiturável vai atuar na Secretaria de Habitação.
Ventila-se que Michels também estaria preparando a vinda de mais integrantes do governo do ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab (PSD). O verde já havia escolhido um quadro da gestão pessedista para integrar o primeiro escalão do governo em Diadema: o ex-subprefeito da Penha, coronel da Polícia Militar Eduardo José Felix, que chefia a pasta de Segurança.
Os candidatos a vereador derrotados continuam cobrando participação no governo, mas o prefeito tem adotado cautela nas nomeações.
Fonte : http://www.redebomdia.com.br