Evento contou a participação de Simone Sousa, professora doutora em tecnologia ambiental da UFPE, deputados da bancada verde e membros da executiva do PV
Em mesa redonda organizada pelo Partido Verde e a Fundação Verde Herbert Daniel diversos temas que permeiam a crise que as cidades vêm enfrentando devido ao grande crescimento populacional foram pautados. Entre os assuntos, a atual crise hídrica pela qual passam principalmente os estados do Sudeste e Nordeste, foi bastante comentada. Durante as falas foram apresentados problemas e soluções.
A professora doutora em tecnologia ambiental da UFPE, Simone Sousa sugeriu o reuso da água, segundo ela, a implantação dessas práticas já estão sendo utilizadas, “isso já tá sendo praticado e tecnologia para isso já existe. Essas soluções não são soluções teóricas, não são soluções de livros técnicos, nem de teses de doutorados. Isso são coisas que já estão na prática”.
O deputado federal Sarney Filho disse que toda solução deve ser pensada em conjunto e cita o mau uso dos biomas como principal fator para o problema da água, “Essa crise não se soluciona por si só, por que além do problema desses biomas, principalmente da mata atlântica, nós temos problema do aquecimento global é uma série de efeitos”, comentou, o líder da bancada verde durante sua fala na mesa-redonda”.
De acordo com o presidente Nacional do Partido Verde, Luiz Penna produzir mais leis não vai resultar em algo muito significativo, para o presidente do PV, “nós precisamos pressionar, e tentar demover e esse é um momento muito difícil, a população brasileira vai sentindo a ação desse ‘bafo’ atrasado sobre a sua vida”.
A mesa-redonda contou ainda com o diretor presidente e mediador do debate Marco Antônio Mroz, o diretor técnico José Paulo Toffano, diretor financeiro e secretário de Comunicação do PV , José Carlos Lima, o diretor administrativo, Ovídio Teixeira, o presidente do PV/PE Carlos Augusto, o Presidente do Conselho Curador da Fundação Verde Herbert Daniel, Marcelo Silva,
Para conferir a o debate completo acesso aqui
Fonte : Secretaria Nacional de Comunicação do PV