Na noite desta quarta-feira (22), a vereadora Maria Leticia Fagundes, dividiu parte de sua trajetória na política curitibana. O evento foi organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Políticas Públicas, que funciona sob a coordenação do professor, doutor Antonio Gonçalves de Oliveira – docente da graduação e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Planejamento e Governança Pública (PGP) da UTFPR.
Maria Leticia resgatou um pouco de sua história como médica legista, sua atuação na Associação dos Médicos Legistas do Paraná e suas candidaturas em pleitos eleitorais de Curitiba. O exercício do primeiro mandato como vereadora totalmente focada em ações pela saúde e proteção dos direitos das mulheres também foram abordados.
A parlamentar também propôs várias reflexões sobre a dificuldades da afirmação e respeito pelas mulheres na política e destacou que há a necessidade das eleitores se envolverem e participaram mais, votando em mulheres. Ela citou exemplos de legislações ligadas às causas e até mesmo ao corpo da mulher, como o aborto, serem definidas somente por homens. “Vamos determinar nosso espaço. Nós mulheres temos opinião, direitos de escolha, liberdade e força ! É o momento de reafirmamos nossa representatividade”, salientou a vereadora.
O PET em Políticas Públicas (PETPP) é um grupo de aprendizagem, parte do Programa de Educação Tutorial/MEC, atuante na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que propicia a seus membros condições para a realização de atividades extracurriculares com vistas no enriquecimento de sua formação como estudante e como cidadão.
Fonte: www.marialeticia.com.br
Via: Partido Verde Paraná