Convenção do Partido foi realizada na Assembleia Legislativa do RS. Oficialização da candidatura ocorreu no último domingo (24) na capital.
O Partido Verde (PV) de Porto Alegre confirmou Marcello Chiodo como candidato a prefeito pela sigla. Foi durante convenção realizada no último domingo (24) no Plenarinho, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que fica no Centro da capital gaúcha. A oficialização da candidatura teve a presença de apoiadores da legenda e cabos eleitorais.
Durante uma reunião com correligionários nesta terça-feira (26), Chiodo disse que uma de suas principais preocupações será a defesa do meio ambiente. Além de defender a ampliação do transporte hidroviário no Guaíba, ele falou sobre outros projetos relacionados à natureza e à segurança pública.
“Também tem o Zeladoria na Praça, para termos mais segurança, e o Escotismo nas Escolas, para ensinarmos boas maneiras e cuidarmos das árvores e da natureza, fazendo a cidade de Porto Alegre virar uma área de turismo”, afirmou.
Histórico
Marcello Francisco Chiodo tem 48 anos e trabalhou por mais de duas décadas como cabeleireiro e barbeiro. É proprietário de um salão de beleza em Porto Alegre e presidente do Sindicato dos Institutos de Beleza do Rio Grande do Sul (Sinca-RS).
Foi candidato a vereador pelo PTB em 2004 e, depois, a deputado federal em 2006. Assumiu a cadeira no Legislativo municipal em 2008, com a saída de Elói Guimarães para a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos, no governo de Yeda Crusius. Em 2012, concorreu novamente a vereador, mas pelo PSB.
Fonte : G1