Em visita ao Diário do Noroeste, na tarde de ontem, Rogério Lorenzetti e Maurício Gehlen confirmaram a parceria durante o período de campanha eleitoral. Eles são pré-candidatos, respectivamente, a deputado federal e deputado estadual.
A avaliação do ex-prefeito Lorenzetti é que o trabalho conjunto beneficiará Paranavaí e os municípios do Noroeste do Paraná. “Maurício [Gehlen] tem sido um grande companheiro”. Na opinião dele, eleger os dois representaria uma conquista importante para a região. “Este é o momento”.
O empresário Maurício Gehlen ressaltou a necessidade de escolher candidatos locais, para ampliar a representatividade dos eleitores da região na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e na Câmara dos Deputados. Também alertou sobre a pulverização de votos entre candidatos de outras partes do estado.
Nenhum dos dois disse ter problemas com as parcerias firmadas com outros pré-candidatos. Lorenzetti, por exemplo, tem percorrido cerca de 150 cidades paranaenses e conquistado apoio de pessoas de diferentes partidos.
Entre os postulantes a uma cadeira na Alep que dobraram com Lorenzetti está o ex-vereador de Paranavaí Roberto Cauneto Picorelli, o Pó Royal. Em relação às “dobradinhas” com Pó Royal e Gehlen, o ex-prefeito declarou: “São duas excelentes opções, mas com propostas diferentes, cada uma com seus aspectos políticos”.
Gehlen também disse que não considera a parceria de Lorenzetti com Pó Royal prejudicial. “Minha candidatura tem mais chances”, analisou, referindo-se ao fato de que o Partido Verde, ao qual é filiado, precisa de menos votos para conseguir uma cadeira na Alep.
Além disso, garantiu Maurício Gehlen, as “dobradinhas” são comuns durante campanhas políticas. O próprio pré-candidato pelo PV contabilizou 11 dessas parcerias em cidades do Paraná. “É a democracia. Assim, fica mais fácil para nos tornarmos conhecidos em todas as regiões”.
RENOVAÇÃO – Os dois pré-candidatos concordaram que é preciso renovar a política tanto no âmbito estadual quanto no federal. Por isso, apresentaram-se como possibilidades de mudanças. “O país precisa de novas cabeças, principalmente no Legislativo”, afirmou Lorenzetti. Nesse sentido, “as pessoas têm aceitado muito bem”, complementou Gehlen.
APOIO – O vereador Lucas Barone, que também esteve no DN na tarde de ontem, disse que o apoio a Lorenzetti e Gehlen é importante, por se tratar de “uma ‘dobradinha’ interessante para a cidade”, principalmente levando em conta o atual cenário político do país. Conforme Barone, “os dois estão unidos por Paranavaí e região”.
VISITA – Durante a passagem pelo DN, os pré-candidatos e o vereador de Paranavaí conversaram com a jornalista Tania Mara Bogoni e com o professor e jornalista Saul Bogoni.
Fonte: Diário do Noroeste