Um grupo de jovens que militam movimentos ligados à defesa do meio ambiente e de proteção aos animais filiou-se ao Partido Verde na noite de sexta-feira (13). Alguns deles relataram suas atividades e relembraram suas lutas ao lado da jornalista, ambientalista e escritora Teresa Urban, falecida em junho desse ano.
O secretário de Juventude do PV no Paraná, Charluan Gamballe Correia, salientou a importância dos jovens para fortalecer o Partido. “Eu me filiei ao PV com 16 anos porque li o programa do Partido e percebi uma grande diferença em relação aos demais. Acho que é o mesmo sentimento que motiva esses jovens a virem para o PV”, disse.
A presidente do PV no Paraná, deputada federal Rosane Ferreira, ressaltou que a filiação da juventude resgata a esperança. “Quando o partido recebe um grupo como esse ele se renova e se fortalece . Eles perceberam que além dos protestos de rua, que são muito importantes, o maior protesto é filiar-se a um partido político e ocupar espaços de poder. Penso que se o parlamentar que você elegeu não te representa, você deve tomar o lugar dele, e isso só é possível através da política partidária”, disse a deputada.
Fonte : PV.PR
Parabéns e boas vindas a todos estes jovens.
Nos reanima ver a juventude se engajando na política. Parabéns ao Charluan e a Rosane que fazem um belo trabalho no Paraná, e todos os jovens que entram agora nesta batalha verde partidária, esse rapaz vai longe!
Este é um partido diferente de verdade, fico feliz em conhecer pessoas jovens comprometidas assim! Boa sorte ao PV do Paraná e do Brasil! Viva os jovens e viva os verdes!
Que maravilha, quando os jovens de uma forma seria, consciente e responsável se envolvem na política, a esperança ressurge e a expectativa de uma sociedade mais justa e sustentável começam a ficar viva e forte. Unir a forca da juventude com os ideais e a experiência do PV vai ser bom pro Paraná, pro Brasil e pro mundo.