Prêmio foi criado após o plenário aprovar um projeto da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR)
As inscrições para o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa serão abertas no dia 2 de maio. Deputados e senadores podem indicar um candidato para concorrer ao prêmio, podendo ser pessoa física, instituição ou entidade. Serão escolhidos até cinco vencedores.
O prêmio consiste em um reconhecimento público a quem tem uma história exemplar e homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. A honraria concedida pela Câmara dos Deputados foi criada, após aprovação de um projeto apresentado pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).
As inscrições podem ser feitas até dia 31 de maio, por formulários eletrônicos específicos disponíveis no sistema eDOC, com assinatura eletrônica (senha) do parlamentar. Já os senadores devem utilizar o formulário disponibilizado na plataforma GoogleForm e entregá-lo assinado por ele mesmo.
Os vencedores serão definidos por um Conselho Deliberativo e a entrega do prêmio ocorrerá dia 2 de outubro, no Salão Nobre da Câmara.
Serviço:
Inscrições: 2 a 31 de maio
Indicação ao Conselho Deliberativo: 2 a 31 de maio
Previsão de divulgação dos vencedores: 3 de julho
Solenidade: 2 de outubro
Fonte: Leandre.com