Quinta edição do concurso concederá R$ 53 mil para os três melhores trabalhos nas categorias Graduando e Profissionais.
DA COMUNICAÇÃO SFB
Estão abertas até 1º de dezembro de 2017 as inscrições para o V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em estudos de Economia e Mercado Florestal. O Prêmio é realizado anualmente pelo órgão e nesta edição concederá R$ 53 mil em premiação para os três melhores trabalhos inscritos nas categorias Graduando e Profissionais.
O Prêmio visa incentivar estudos que evidenciem o valor das florestas e suas diversas interfaces com a economia. Podem concorrer à premiação trabalhos individuais ou em grupo sobre mercado florestal, concessões, sistema tributário, florestas plantadas, PIB Verde, comercio internacional, Código Florestal ou outros subtemas relacionados.
Segundo o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves, apesar de nem sempre ser evidente para a maior parte da população, as florestas têm papel estratégico na economia do país.
“Além de gerar matéria-prima, emprego e renda pelo processamento direto dos seus produtos, as florestas também prestam serviços ambientais que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica”, explicou.
FLORESTAS E ÁGUA
E justamente para destacar um dos principais serviços ambientais promovidos pelas florestas, a manutenção dos recursos hídricos, a edição deste ano concederá uma menção honrosa para os trabalhos das categorias Graduando e Profissional que abordarem o subtema “Água e Floresta”.
A premiação faz referência ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em março de 2018, em Brasília. O evento é considerado o maior evento global sobre o tema e deverá reunir representantes de mais de cem países.
SERVIÇO
V Prêmio SFB em estudos de Economia e Mercado Florestal é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Inscrições até 01/12/2017
Acesse regulamento e outras informações sobre o V Premio
Contato: (61) 3412-6124 e premio.sfb-mma@fazenda.gov.br
Fonte: Revista Amazônia