O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, assinou nesta terça-feira, 19, termo de adesão à Hora do Planeta, em audiência com o representante da organização não-governamental WWF no Brasil, Michel Santos.
Como parte do ato simbólico, no próximo sábado,23, entre 20h30 e 21h30, as luzes do palácio do Congresso Nacional serão apagadas. A Hora do Planeta serve de alerta para o aquecimento global. É a quinta vez que a Câmara participa do evento, que também conta com a adesão de outros prédios oficiais e monumentos históricos de várias cidades do mundo.
O líder do Partido Verde e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado José Sarney Filho (MA), acompanhou a assinatura do ato de adesão e ressaltou o exemplo do programa EcoCâmara para outros parlamentos brasileiros.
“O movimento tem como objetivo provocar uma reflexão sobre o uso adequado de nossos recursos, e tanto a instituição quanto os servidores que trabalham na Casa estão altamente comprometidos com esta causa”, assegurou a coordenadora-geral do Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara), Janice Oliveira.
Fonte: Agência Câmara
Foto: J Batista