A ONG ambientalista Greenpeace fez um protesto em frente ao Palácio do Planalto para cobrar do governo Bolsonaro ações para minimizar a tragédia ambiental do petróleo no Mar do Nordeste.
Eles simularam a poluição que está acontecendo nas praias cobrar atitudes do governo.
O deputado Ivan Valente (PSOL) compartilhou um vídeo elogiando o protesto. Confira:
Golaço do @GreenpeaceBR. Eles resolveram jogar óleo sujo na frente do Palácio do Planalto para denunciar a letargia do governo para lidar com a tragédia ambiental no litoral nordestino. Esse governo precisa ser mesmo desmascarado! #ForaSalles #MeioAmbiente
Mas o ministro da devastação do Meio Ambiente, Ricardo Salles, achou ruim. Ele aproveitou para reforçar as mentiras do governo:
Nao bastasse não ajudar na limpeza do petróleo venezuelano nas praias do Nordeste, os ecoterroristas ainda depredam patrimônio público.
O Greenpeace respondeu ao ministro também pelo Twitter:
Greenpeace Brasil?@GreenpeaceBR
Embora o ministro @rsallesmma não vá ver nossa resposta, vamos responder sua pergunta sobre depredação de patrimônio público: O óleo que estamos usando na atividade é feito de maisena, água, óleo de amêndoas e corante líquido preto (…)
(…) ao contrário do que está contaminando as praias do Nordeste, não é tóxico nem permanente e pode ser limpo com água e sabão. Nos comprometemos a limpar a frente do Palácio do Planalto se o governo apresentar ações efetivas e transparentes para remover as manchas de óleo.