O ‘Na Moral’ desta quinta-feira, dia 26, encerra a segunda temporada do programa com uma discussão sobre democracia. Pedro Bial recebe o convidado especial Fernando Gabeira para debater representatividade política, as manifestações que eclodiram em junho por todo o Brasil, a presença dos black blocs nas ruas e a cobertura das manifestações pela mídia.
O tema ainda pauta um bate-papo de opiniões divergentes entre o integrante da mídia independente Zona de Conflito Marcos de Sordi, o jornalista e escritor Guilherme Fiúza, do pesquisador Rafael Alcadipani e do mestre em filosofia Jorge Maranhão. Para demonstrar a importância da era digital nas mobilizações sociais, o jovem Bernardo Ainbinder se junta à conversa. O papo segue sob a trilha sonora do DJ Nuts.
Bial também conduz o encontro entre o coronel da Polícia Militar Luís de Castro Menezes e o manifestante Rafael Pueter, conhecido como Rafucko, que foi preso durante uma manifestação na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, a dupla protagoniza um embate de perguntas entre si. Por fim, o apresentador promove um debate entre o presidente da OAB-Rio, Felipe Santa Cruz, e o representante do Instituto de Defensores de Direitos Humanos, Thiago Melo, sobre o uso de máscaras durante os protestos.
Fonte – TV Globo