A presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, Leandre Dal Ponte, elogiou o trabalho realizado; mais de 70 mil pessoas já foram atendidas pelo instituto
Durante o dia, os parlamentares puderam conhecer de perto as atividades do Instituto Saúde Criança. Eles foram recepcionados pela fundadora e presidente do Conselho de Administração, Dra. Vera Cordeiro. Também recepcionaram e acompanharam os deputados durante a visita, Cristiana Velloso (Diretora Operacional), Mirella Domenich (Diretora Geral), Dra. Laura Uplinger (especialista em Primeiríssima Infância e voluntária do projeto).
O Instituto Saúde da Criança acompanha crianças vindas de unidades públicas de saúde e suas respectivas famílias em risco social, e ajuda a viabilizarem através de cursos e de atendimentos multidisciplinares, suas independências financeiras. O instituto trabalha com as crianças e as famílias em cinco áreas de atuação: saúde, moradia, cidadania, renda e educação.
Dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Georgetown apontam que o resultado das ações do Instituto Saúde Criança diminuiu em 86% os dias de internações em hospitais nas regiões que atua, assim como fez aumentar em 92% a renda das famílias acompanhadas. No total, já foram mais de 70 mil pessoas atendias pelo Saúde Criança, que ocupa a 19ª posição no ranking das 500 ONGs mais influentes do mundo pela NGO Advisor.
Para a deputada Leandre, conhecer boas práticas e novas formas de por em prática políticas públicas para a primeira infância são essenciais para o trabalho do colegiado. “A Frente Parlamentar da Primeira infância é uma ferramenta importantíssima dentro da Câmara para debatermos projetos e ações que mudem, realmente, a vida das pessoas. E, com certeza, o exemplo do Instituto Saúde Criança precisa ser conhecido e valorizado não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”, elogiou a presidente da Frente.