Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos participaram do evento que contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin
O Partido Verde no estado de São Paulo realizou, na última segunda-feira, 26 de novembro, a Festa da Vitória, evento em que foram homenageados prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, além de presidentes de comissões executivas municipais pelo resultado positivo das eleições em todo o Estado. Mais de 300 lideranças participaram da comemoração no Bar Brahma do Aeroclube, que teve a presença dos deputados estaduais e federais do PV e do governador Geraldo Alckimin (PSDB). Mais do que uma simples comemoração pela vitória dos 30 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 436 vereadores eleitos, a festa foi um momento de interação e troca de experiências entre aqueles que participaram do processo eleitoral de 2012, os já eleitos, os que deixam os cargos e os dirigentes partidários. O presidente estadual, Marco Antonio Mroz, comentou o crescimento da legenda: “há muito que se comemorar porque o partido cresceu, mas nós podemos crescer ainda mais”.
Líder do PV na Alesp, a deputada Regina Gonçalves afirmou que o PV tem condições não apenas de se consolidar como terceira maior força política paulista, mas também de buscar o primeiro lugar. Para alcançar esse objetivo, o presidente nacional, deputado federal José Luiz Penna ressaltou a importância das pessoas que compõem o partido. “Além de nossas bandeiras temos que olhar para as mãos que empunham essas bandeiram”, disse Penna.
O presidente nacional também lembrou que um dos pontos fortes do PV é sua representação como vanguarda da política brasileira. “Não podemos tolerar essa política conservadora que temos no Brasil”, afirmou. Marco Antonio Mroz lembrou de figuras ilustres do Partido, como o vice-prefeito reeleito de Penápolis, Ricardo Castilho e o atual prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi. Representando essa força inovadora, foram homenageados o jovem prefeito eleito de Diadema Lauro Michels, que estará à frente da maior cidade com “governo verde” no Estado e o jovem vereador Bruno Ganem, reeleito com mais de 6 mil votos em Indaiatuba. Por meio dos dois Jovens os presidentes nacional e estadual do PV lembraram e outros tantos jovens em idade ou em participação política eleitos em 2012.
Recebido com euforia pelos presentes, o governador Geraldo Alckimin foi anunciado pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. O governador tucano afirmou que a bancada do PV é um importante aliado na ALESP e que o partido muito contribui com a gestão estadual. Ele também parabenizou o partido na pessoa dos presidentes estadual e nacional pelo desempenho nas eleições citando especialmente os prefeitos eleitos na Grande São Paulo: Marcelo Cecchettini, de Francisco Morato, Gê, de Jandira, Jaci Tadeu de Itapevi, Marcio Pampuri de Mairiporã, Lauro Michels, de Diadema e o Padre Gabriel de Santa Isabel. Na presença do Governador e do secretário Giriboni, Regina Gonçalves declarou que o Governo estadual está liberando cerca de 200 milhões em emendas parlamentares e que a bancada verde tem uma relevante participação nesta distribuição.
PV.SP