Federação PT-PCdoB-PV lança plataforma de colaboração para o plano de governo do DF

21 jun 2022

A Federação PT-PCdoB-PV lança a plataforma digital de construção coletiva do Plano de Governo do Distrito Federal. O documento está organizado em eixos estratégicos e subeixos e acolherá sugestões enviadas pela população. O site foi apresentado nesta terça-feira (20/6) durante entrevista coletiva concedida pelos pré-candidatos ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass (PV), e a senadora, Rosilene Corrêa (PT).

Por meio do endereço www.leandrograss.com.br/planodegoverno as pessoas são convidadas a “planejar um futuro melhor para o Distrito Federal”, podendo acrescentar ideias sobre cada área. Além disso, técnicos e colaboradores de diversos setores da sociedade seguirão debatendo soluções para a cidade, em constante diálogo com os pré-candidatos e os dirigentes dos partidos para compor o plano de governo final.

Federação

Os partidos PT, PCdoB e PV uniram-se em federação com o objetivo garantir um governo democrático e popular por meio da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. No Distrito Federal, as legendas seguem o mesmo propósito: retomar a democracia e o crescimento da capital com Leandro Grass e Rosilene Corrêa.

Dessa forma, a Federação Brasil da Esperança destaca que Leandro e Rosilene são os candidatos de Lula no Distrito Federal.

Leandro Grass

O deputado distrital Leandro Grass (PV), 37 anos, é brasiliense e apaixonado pela educação. Professor com 15 anos de sala de aula, escolheu a sociologia para iniciar a sua trajetória. Formado pela Universidade de Brasília, possui mestrado em Desenvolvimento Sustentável e é gestor cultural com formação pela Organização dos Estados Ibero-Americanos.

Ainda adolescente participou de projetos de voluntariado no Distrito Federal e no semiárido nordestino que o fizeram despertar para a missão de trabalhar pela população. Mais tarde, criou o projeto Política de A-Z, com os objetivos de promover conhecimento e ajudar os cidadãos a entenderem como podem atuar politicamente e, com isso, realizar mudanças em suas próprias vidas.

Foi eleito deputado distrital, em 2018, na sua primeira campanha eleitoral. Desde então, tem atuado intensamente por um Distrito Federal menos desigual, lutado em defesa da Educação, da Saúde, do Meio Ambiente, da Cultura. Leandro tem uma atuação destacada na Câmara Legislativa, tendo aprovado mais de 30 leis para o Distrito Federal e destinado recursos para diversas áreas da cidade. Só na Educação, destinou R$ 33 milhões para projetos pedagógicos e a melhoria de mais de 300 escolas. Ele também é um nome forte na fiscalização do governo, sendo autor da CPI do IGES e da CPI da Pandemia.

Entre as leis de sua autoria estão a que institui o carro exclusivo para mulheres no BRT Sul; a que garante a presença de acompanhantes em UTIs; a que proíbe o uso de sacolas plásticas no DF; a que determina instalação de fraldários em banheiros masculinos e femininos ou espaços unissex; a que determina o tratamento de resíduos orgânicos no DF; a que incentiva o empreendedorismo feminino e outras que já fazem diferença na vida da população, entre diversas outras.

Rosilene Corrêa

A professora Rosilene Corrêa nasceu em Petrolina de Goiás, a 50 quilômetros de Goiânia (GO). Filha de fazendeiros da região, aos 10 anos viu os pais irem à falência e começou a coletar e vender restos de feijão em Niquelândia para comprar o próprio material escolar. Aos 13, mudou-se para Anápolis para estudar à noite e trabalhar de dia em serviços domésticos, o que manteve seu sustento na casa de uma tia.

Quando decidiu ser professora, cursou primeiro o magistério e em seguida a graduação em Pedagogia. Em 1988, foi morar em Taguatinga e trabalhou na rede pública de ensino em Santo Antônio do Descoberto, na Região do Entorno do Distrito Federal, onde atuou pela primeira vez em um movimento sindical. Em 1993, foi aprovada no concurso da Secretaria de Educação do DF.

Com uma atuação de destaque, Rosilene tornou-se diretora do Sindicato dos Professores (SinproDF), o que a levou, também, à direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). No cargo, percorreu e envolveu-se em atividades em todo o DF.

Nos últimos anos, ela tem sido uma das principais referências da luta por uma educação de maior qualidade no Distrito Federal. Neste ano, foi escolhida pela federação para candidatar-se ao Senado Federal.

Share

ACESSIBILIDADE