Os pré-candidatos a vereador do Partido Verde à Câmara Municipal de Curitiba nas próximas eleições foram convocados para o primeiro encontro organizado pelo diretório municipal do Partido Verde. Segundo o Presidente, Deputado Estadual Roberto Aciolli, “o objetivo é começar o trabalho de preparação das candidaturas, afinação do discurso e definição dos nomes que irão compor a chapa”. Na capital, o Partido Verde poderá lançar até 56 nomes, sendo 39 homens e 17 mulheres.
Durante reunião dos integrantes da Executiva do PV de Curitiba, que contou com a participação da Presidente Estadual da legenda, Deputada Federal Rosane Ferreira, ficou acertada que a prioridade agora é compor uma chapa de vereadores completa, competitiva e que tenha condições de ampliar a participação na Câmara. Atualmente, o PV possui duas cadeiras ocupadas por Aladim Luciano e Paulo Salamuni e a meta é eleger até cinco vereadores.
Sobre a eleição majoritária, a executiva municipal vai ampliar os debates com os pré-candidatos que já colocaram o nome à disposição para concorrer, (Dr. Clair, Paulo Salamuni e Raphael Rolim de Moura) construindo uma candidatura que represente uma alternativa para o eleitor e mantendo a posição em ter candidatura própria na majoritária. “Essa é a orientação do Partido Verde para todos os diretórios municipais”, enfatizou a presidente.
O Partido Verde está organizado em 220 municípios do Paraná e em condições de disputar as próximas eleições com candidatura própria à prefeitura e chapa completa para vereador em cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão e Paranavaí além da capital.
Fonte : PV . PR