O deputado Evandro Gussi (PV-SP) assumiu, na terça (18), o cargo de corregedor parlamentar da Câmara dos Deputados. A Corregedoria Parlamentar tem como competência analisar as representações contra deputados federais relacionadas à quebra de decoro parlamentar.
Questionado sobre o momento de crise política decorrente da Operação Lava Jato, em que o comportamento dos parlamentares é alvo de críticas pela sociedade, Gussi fez uma analogia com a queima do cerrado.
“Após uma queimada, o cerrado renasce. É quando o verde volta a brotar. Se a política se encontra arrasada, destruída, é preciso trabalhar para fazê-la renascer”, disse o parlamentar.
Gussi enfatizou também que “a dignidade da política precisa ser reconhecida e valorizada. Onde não há política e as instituições não funcionam, sobrevém a guerra”.
Biografia
Evandro Gussi nasceu em Presidente Prudente, formou-se em Direito pela Toledo de Presidente Prudente, é Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Direito do Estado pela USP. Em fevereiro de 2015, assumiu o primeiro mandato como deputado federal pelo Partido Verde, no ano seguinte, passou a ser líder da legenda. Desde o início do mandato participa como titular da Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Com informações da Agência Câmara Notícias