O deputado federal Evair de Melo (PV-ES), defendeu a prorrogação do Cadastro Ambiental Rural, cujo prazo termina na próxima quinta-feira, 5. “Não há agenda para não se prorrogar o prazo. É só um pouco de bom senso”, defendeu logo após a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagri), na 82ª Expozebu, em Uberaba (MG).
Na semana passada, em evento na capital paulista, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estimou que 85% da área passível de cadastro já havia sido inserida na base de dados do CAR. Indagado sobre os rumores que apontam seu nome para o Ministério do Meio Ambiente em um eventual governo de Michel Temer (PMDB), Melo atribuiu a citação ao fato de ser do PV e por sua “relação com o setor produtivo”.
Melo destacou que, independente de quem assumir a Pasta, o Meio Ambiente precisa ser um “ministério à luz da ciência, da pesquisa e da responsabilidade”. Outro nome aventado para a Pasta é o do deputado federal José Sarney Filho (PV/MA).
O Partido Verde foi um dos que fecharam questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, votado pela Câmara em abril.
Fonte : http://www.faespsenar.com.br/