O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV) vai ter que passar mais uma vez pela prova das urnas. Com 47,98% dos votos, Neves terá que encarar Felipe Peixoto (PSB), que ficou com 30,69%. O quadro não deixa de ser uma surpresa para a campanha do PV, que acreditava numa possível vitória de Rodrigo Neves em primeiro turno.
— Estou muito feliz, porque estou enfrentando uma máquina municipal, e metade a população sinalizou que não aprova a atual administração — disse Felipe Peixoto, ao fim da votação.
Já o candidato Rodrigo Neves defendeu um outro ponto de vista, o de que teve um desempenho melhor agora que há quatro anos.
— Melhoramos a nossa votação em relação a última eleição, e me orgulho de ter recebido mais de 100 mil votos. Isso reflete o reconhecimento ao trabalho que foi feito até aqui e a confiança que os niteroienses depositaram na minha candidatura — disse o prefeito.
Durante a campanha, Rodrigo Neves enfrentou críticas dos adversários, principalmente sobre a gestão da Saúde. Já Felipe Peixoto também enfrentou críticas por sua gestão à frente da Secretaria estadual de Saúde em meio à crise do estado.
Flavio Serafini (PSOL) ficou em terceiro lugar, com 20,62% dos votos. Apesar de não sair da corrida eleitoral com a prefeitura, na Câmara o desempenho do partido foi comemorado pelos correligionários: os dois vereadores mais votados são da legenda. Talíria Petrone ficou com 5.121, seguida por Paulo Eduardo Gomes, com 5.083 votos. A candidata a prefeitura Dani Bornia (PSTU), ficou com 0,71%. A votação na cidade transcorreu tranquilamente ao longo do dia, mesmo com a troca de 95 urnas eletrônicas que apresentaram problemas.
Jornal Extra