O Partido Verde (PV) da região de Bauru aproveitou a visita do deputado federal Sinval Malheiros (PV-SP) para articular recursos junto à União. No último sábado, o político participou do jantar em comemoração ao aniversário de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) e aproveitou para passar por Bauru. É a primeira vez que Malheiros visita o município, mas já se mostrou disposto a ajudar.
O deputado é médico e chegou a ser professor do vereador Raul Gonçalves de Paula (PV) na Faculdade de Medicina de Catanduva. Inclusive, Malheiros trabalha, principalmente, em prol das Santas Casas do Estado de São Paulo, já que pelo menos 50% das emendas parlamentares têm de ser destinadas à área da saúde.
“Deveria ser muito mais, porque a expectativa de vida da população brasileira aumenta a cada dia que passa”, defende.
Em vista do prolongamento da vida dos brasileiros, o deputado se mostrou interessado na ideia de Raul sobre a possibilidade de a União subsidiar o custo que os idosos têm com os planos de saúde. “É uma faixa etária que merece atenção. Diante disso, nós ainda vamos conversar sobre a proposta, mas pode ser até que ela se transforme em um projeto de lei”, argumenta Malheiros.
No último sábado, antes de participar do jantar em comemoração ao aniversário de Pederneiras, o deputado passou pelo Café com Política do JC acompanhado por assessores, vereadores Natalino da Pousada e Raul Gonçalves de Paula, vice-prefeito de Pederneiras Juarez Solana, pelo presidente do PV em Bauru Clodoaldo Gazzetta e pelo coordenador do partido na região José Roberto Paduan.
Em Bauru – Natalino da Pousada aproveitou a conversa para pedir ajuda de Malheiros em relação à proposta de construção de um parque ecológico na lagoa da Quinta da Bela Olinda, palco de mais de 70 mortes por afogamento ao longo de décadas em Bauru. O projeto já foi entregue ao Ministério do Turismo, mas ainda aguarda liberação de recursos. “É uma região carente e quase não possui áreas verdes”, argumenta o vereador.
Inclusive, na região da Bela Olinda, está o novo Distrito Industrial 4, que receberá a Tilibra, uma das maiores empresas da cidade, e o projeto para cessão da área tramita na Câmara Municipal de Bauru. Outra proposta que o deputado pode ajudar a tirar do papel é a construção de um novo ginásio no município. O projeto já está cadastrado junto ao Ministério do Esporte, mas falta a liberação de verba.
Por conta destas e das demais demandas, o presidente do PV em Bauru, Clodoaldo Gazzetta, solicita que Malheiros seja a voz da região pelo PV no Congresso Nacional. Gazzetta foi o candidato a deputado federal mais votado em Bauru no pleito de 2014, mas não foi eleito. “Não temos nenhum representante da região em Brasília. O deputado federal Sinval Malheiros pode ser a voz de uma macrorregião que carece de representação”, pontua.
Fonte : jcnet