Deputada Estadual Aspásia Camargo é escolhida para representar o PV como pré-candidata para prefeita
Mobilizar os cariocas para despoluir a política do Rio e juntos buscar soluções para os problemas da cidade. Com este objetivo o Partido Verde do Rio organizou na terça-feira, 24/04, reunião ampliada da executiva municipal para debater sua posição nas próximas eleições. O encontro, realizado na sede estadual do partido, definiu a deputada estadual Aspásia Camargo como pré-candidata a prefeito do município. O ambientalista Rogério Rocco que também pleiteava a indicação abriu mão da disputada em favor do comprometimento partidário com uma atuação política claramente vinculada ao campo da oposição.
Na reunião estiveram presentes os membros da executiva do PV Rio, além de representantes de núcleos regionais cariocas e de ação temática, como os grupos de juventude, mulheres e ecologia social. Na reunião a pré-candidata apresentou suas propostas para a cidade, uma avaliação da administração municipal em vigor.
O ex-deputado federal Fernando Gabeira – na eleição de 2008, ele perdeu no segundo turno para Paes por menos de 50 mil votos – disse que a realização da Rio +20, em junho, pesou na decisão do PV de manter uma candidatura própria. Aspásia também reafirmou a importância da repercussão internacional de candidatura verde. “A realização da Rio +20 foi uma provocação para nós lançarmos a candidatura própria”, defendeu a deputada estadual. Aspásia anunciou que vai levar a idéia de sustentabilidade e economia verde para a campanha eleitoral.
A deputada estadual Aspásia Camargo (PV-RJ) é professora da UERJ e pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas. Aspásia tem larga experiência executiva no setor público e exerceu cargos importantes. Foi Secretária Geral do Ministério do Meio Ambiente, Presidente do IPEA, Secretária Estadual de Cultura. Em 2002 foi candidata a governadora do Estado do Rio de Janeiro. Em 2004 elegeu-se pela primeira vez vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Foi reeleita em 2008 com ampla votação como reconhecimento de seu trabalho. E em 2010 elegeu-se deputada estadual. Tem atuado com muita presença nas reuniões preparativas da RIO+20, e ajudou a formatar o texto final do Global Greens 2012 com as propostas sobre Economia Verde para o encontro.
Fonte : PV.RJ