“Para enfrentar a violência que foi feita recentemente, incitando os taxistas contra os motoristas do Uber, é preciso que se crie um ambiente harmônico entre as duas categorias, o que só ocorrerá com a regularização do aplicativo”, afirmou o candidato do Partido Verde à Prefeitura, Carlos Augusto. Ele fez o comentário em reunião com usuários e cerca de 80 motoristas do Uber.
Usuário do Uber, Carlos Augusto não economiza críticas à atitude do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que na semana passada prometeu intensificar a fiscalização contra os motoristas do aplicativo, alegando seguir uma lei federal.
“A reunião foi excelente e mostra que o pessoal do Uber está se organizando, se estruturando, para enfrentar a violência recentemente praticada, incitando os taxistas contra os motoristas do Uber”, criticou Carlos Augusto.
Depois, completou: “É preciso criar ambiente harmônico entre taxistas e o Uber e isso só ocorrerá com a regulamentação do segundo. O Prefeito tem que fazer o dever de casa, e regulamentar urgentemente”, relatou.
Carlos Augusto disse que o PV se compromete a lutar pela regularização, não só com o apoio político, como também com o jurídico.
“Nós vamos brigar por isso, porque é um direito de cada um de nós, de ir e vir como quisermos. Estamos falando de um tipo de transporte particular”.
Para o verde, o Uber “não é transporte público”. “Não pega ninguém no meio da rua, não tem placa de táxi nem usa faixa exclusiva para ônibus e táxis. Então, estamos falando de um transporte particular na cidade, e é a iss o que estamos dando nosso apoio”, disse.
Fonte : Folha de Pernambuco