Reunião do Partido Verde, nesta segunda-feira (14.05), na sede do diretório estadual, definiu o nome do vereador Marcelo Bluma como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. O encontro reuniu pré-candidatos a vereador no município, que foram unânimes em apoiar o nome de Bluma para a disputa do executivo municipal.
Bluma, que é presidente do PV no Estado e vereador no terceiro mandato na Câmara Municipal, destaca que a candidatura própria permitirá o crescimento do Partido, além de referendar o compromisso do PV com a renovação na política e a alternância de poder. “Decidimos que o melhor para o Partido é disputar as eleições com uma candidatura própria e propor soluções para os problemas da cidade, como saúde, transporte e habitação. Vivemos durante muitos anos com um mesmo grupo político no comando. Está na hora de outras pessoas mostrarem suas idéias, seus trabalhos. Queremos apresentar novas práticas de gestão”, ressaltou o pré-candidato.
Ele afirmou ainda que sua experiência como vereador lhe dá prerrogativas para o cargo no executivo. “A Câmara Municipal é o local fundamental onde a eleição precisa passar, pois são os vereadores que discutem as questões da cidade durante todo o ano, aprovam o orçamento, fazem audiências públicas e votam os projetos. Vejo essa pré-candidatura como uma oportunidade política na minha vida e vou fazer o melhor possível para que tenhamos um resultado positivo nessas eleições”.
De acordo com Bluma, o Partido está unido no município, com uma chapa de 43 pré-candidatos, e pretende eleger três vereadores na Câmara. Ainda segundo Bluma, o Partido discute uma chapa pura, com a vaga de vice sendo disputada por uma mulher – o que ainda será decidido pela sigla.
O pré-candidato também enfatizou que o Partido irá brigar por uma vaga no segundo turno, ponderando que a disputa não é entre o PV e o candidato do governo, e sim entre os outros nomes que estão colocados. “Excetuando o candidato do governo, aquele que chegar à frente, com certeza irá para o segundo turno. E essa é a nossa meta”, afirmou.
A pré-candidatura de Bluma será homologada na convenção do Partido, que deve ser realizada entre os dias 20 e 30 de junho.
Perfil do pré-candidato – Marcelo Bluma é Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1985, e em 2010 formou-se em Direito pela Faculdade Estácio de Sá. Dedicou-se à construção civil atuando na execução de obras residenciais e comerciais em todo o Estado e permaneceu desenvolvendo essas atividades até o ano 2000, quando se elegeu pela primeira vez para o cargo de Vereador de Campo Grande, que mantém até hoje.
Fonte : PV.MS