Eduardo Jorge recebeu na manhã desta quarta-feira (26.11), na Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito do Legislativo. A solenidade acontece uma vez ao ano desde 1983 é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
A indicação foi feita pela bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados. Em clima de descontração, o presidente do Partido Verde e deputado Penna (PV.SP) acompanhou Eduardo Jorge, que recebeu a medalha das mãos do senador Pedro Simon (PMDB), também um dos 49 homenageados deste ano.
Para Eduardo Jorge foi um momento de felicidade ao retornar depois de algum tempo ao Congresso. “Os membros do Partido Verde têm sido generosos em relação a mim desde que me filiei ao Partido. Eu fico muito feliz de voltar depois desses 16 anos ao Congresso convidado pela Bancada para receber essa medalha”, comentou Eduardo Jorge, após a solenidade.
Candidato do PV à Presidência da República nas eleições deste ano, Eduardo Jorge é médico sanitarista, e sempre trabalhou na defesa da democracia e da saúde pública. Responsável pela organização dos primeiros conselhos populares de saúde na periferia de São Paulo, foi deputado estadual e deputado federal, além de secretário municipal de saúde e titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.
Como parlamentar, protagonizou os avanços da legislação relativa à área da saúde: foi coautor da legislação constitucional sobre seguridade social e autor de leis que regulamentam medicamentos genéricos, planejamento familiar, esterilização voluntária, vinculação de recursos orçamentários para o SUS, restrição ao uso do amianto e da lei orgânica da assistência social.
Mais fotos sobre a solenidade você pode ver no link : http://www.fli
Fonte : Camila Caetano para a Secretaria de Comunicação do PV c/Bancada Verde
Foto:Paula Laport/LidPV