O Candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu nesta sexta-feira, durante inauguração do comitê de seu partido em Brasília, a mudança da matriz energética brasileira e a adoção de combustíveis mais limpos para automóveis.
Apesar do discurso voltado principalmente às questões ambientais, Jorge também comentou a formação de alianças políticas para a disputa eleitoral e defendeu a posição do PV de não se coligar a outros partidos para concorrer à Presidência da República.
“O PV já existe há quase trinta anos no Brasil. Não é um partido novo, aventureiro, um partido para vender minuto na TV para depois negociar cargo com o governo. O Partido Verde é uma missão, uma boa nova na política”, argumentou.
O candidato disse que, nos Estados, o PV busca coligações com legendas que queiram ouvir suas ideias, sem entrar na disputa entre partidos rivais.
“É natural que, às vezes, o PV esteja coligado com o PT em alguns lugares e em outros com o PSDB e as pessoas estranhem isso. Se um partido estiver disposto a ouvir as ideias do PV, vamos ajudar”, disse.
A candidata do PV à vice-presidência, Célia Sacramento, destacou o histórico político de Jorge para conquistar o voto dos brasileiros. Lembrou iniciativas dele na redução do preço dos medicamentos, como os genéricos, e a adoção, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do procedimento de laqueadura de trompas. “Quando as pessoas começarem a ver o que já foi construído e quais são as nossas propostas, com certeza vamos elevar os nossos índices. Então, estamos confiantes.”
Fonte : Terra