Energia solar, que tem bastante destaque no programa do Partido, será o tema da conversa nesta quinta, 21/08, a partir das 10h
Eduardo Jorge se reúne com Sérgio Leitão, do Greenpeace, e Marcelo Mesquita, do Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL) para conversar sobre a ampliação da energia solar na matriz energética brasileira. O encontro será na sede do Greenpeace, em São Paulo.
“O PV defende a energia solar como a mais importante fonte de energia para o futuro. Queremos estabelecer metas para sua utilização em todo o país. Em dez anos a energia solar vai ser competitiva em 80% do território”, define Jorge.
O candidato do Partido Verde foi o primeiro a receber as demandas estratégicas do Greenpeace para áreas como Amazônia, agronegócio, energia, clima, mobilidade urbana e desmatamento zero. O documento tem vários pontos de sinergia com o programa do Partido.
Em relação à energia solar, o programa de Eduardo Jorge propõe criar linhas de crédito com juros baixos e prazo acima de dez anos para financiamento da compra de sistema fotovoltaico e de aquecimento de água pelos bancos oficiais de crédito para que seja possível ao brasileiro gerar energia a partir do telhado de sua casa; estimular a pesquisa e o desenvolvimento permanentes; negociar com a Alemanha a substituição da atual cooperação nuclear por um programa de cooperação solar.
“Apoiamos a proposta do Greenpeace de prover de energia fotovoltaica e aquecimento solar de água quatro milhões de residências nos próximos quatro anos”, afirma Eduardo Jorge. O candidato se reunirá em breve também com representantes da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (ABSOLAR).
Informações:
Encontro com Greenpeace e DASOL para debater agenda solar para o Brasil
Data: 22/08/2014 – quinta feira
Horário: 10h
Local: sede do Greenpeace (Rua Fradique Coutinho 352) – São Paulo/SP
Informações à imprensa: Mônica Ribeiro – 11 998 217 459