Presidente do PV no DF, Eduardo Brandão é cotado para ser vice do atual governador. Porém, tem pensamentos contrários sobre apoio nacional
O Partido Verde no Distrito Federal decidiu apoiar a presidenciável Marina Silva, da Rede, nas eleições de outubro. A direção nacional do PV deu liberdade para que os diretórios regionais façam alianças como desejarem. Porém, o impasse na capital da República seria a diferença de pensamentos entre o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e Eduardo Brandão, presidente da sigla no DF.
Brandão já apoiou Rollemberg publicamente no projeto de reeleição e segue como nome cotado para ser vice do atual chefe do Executivo distrital. Porém, se as posições se concretizarem, Brandão fará palanque para Marina, e Rodrigo Rollemberg apoiará Ciro Gomes (PDT), mesmo sem a coligação PDT/PSB estar fechada em Brasília.
Apesar da divergência, o presidente do PV não vê qualquer problema na situação. “Terei um cargo majoritário na chapa, mas não vejo nenhum conflito na decisão de apoiar Marina. Hoje em dia, existem diversos palanques múltiplos”, afirmou. Para Brandão, o apoio do Partido Verde à Marina é natural: “Temos uma base programática muito parecida”.
Fonte: Metrópoles