O deputado federal de primeiro mandato, Dr. Sinval Malheiros (PV-SP), foi oficializado na tarde de quarta-feira, 27, como vice-líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados. “O PV possui uma das bancadas mais atuantes da Casa Legislativa e, a partir de agora, dr. Sinval passa a integrar o seleto colégio de líderes, grupo de notáveis que define a pauta de votações da Câmara”, avalia o líder do Partido, Deputado Sarney Filho (PV-SP).
A escolha do nome do Dr. Sinval foi feita em consenso pela bancada verde e em respeito à indicação do próprio líder Sarney Filho. “O deputado Dr. Sinval é considerado um político conciliador e muito consciente das grandes pautas nacionais”, enaltece o líder da bancada. “Além das reformas que o Congresso deve ao país, a exemplo da reforma política, Dr. Sinval mostra-se atento à pauta ambiental, que exige de nós uma atenção permanente para não perdermos conquistas e direitos consagrados na Constituição”, acrescenta Sarney Filho.
Como vice-líder do partido, Dr. Sinval terá a responsabilidade de representar o PV em qualquer situação, seja no plenário, nas reuniões de comissões ou nas representações externas do partido. Na ausência do líder, possuirá ainda as atribuições de orientar a bancada, indicar membros para compor comissões e participar de discussões das comissões que não é membro, podendo encaminhar para votação qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário.
A escolha do nome do deputado para o cargo se deve à sua postura de seriedade dentro do Congresso Nacional e prestígio junto aos colegas parlamentares. Dr. Sinval Malheiros conquistou reconhecimento pelo trabalho realizado também nas Comissões da Casa Legislativa, dentre elas a Comissão de Seguridade Social e Família, onde conquistou a titularidade por sua experiência como profissional da Medicina. “Assumo com muita satisfação essa nova missão, agradecendo a todos os companheiros de partido pelo voto de confiança e sabedor da responsabilidade imposta pela nova função”, conclui o deputado Dr. Sinval Malheiros.
Fonte : Assessoria Parlamentar