Dentro do conceito de Desenvolvimento Sustentável, que é defendido pelo PV, nossa orientação é fortalecer as administrações municipais na gestão das políticas públicas. Só com a proximidade de cada um dos cidadãos se abre oportunidade maior à participação e democracia direta, com a expressão das diversidades locais.
Entre algumas tarefas que devem ser essencialmente municipais e que garantem um desenvolvimento sustentável e um meio ambiente saudável estão, por exemplo, o desestímulo à formação de bairros e condomínios ‘gueto’, o respeito e expansão de áreas verdes, de áreas de preservação permanentes, renaturalização de rios e córregos e arborização urbana, além da prevenção rigorosa de ocupações de áreas de risco e de preservação permanentes.
“A crise climática, que já é uma realidade mundial, exige uma urgência ao nosso país: impedir que as enchentes e deslizamentos, cada vez mais frequentes, desalojem e vitimizem a população mais pobre das cidades, garantindo para as pessoas uma habitação segura. Com o fortalecimento das gestões municipais, estas tragédias poderão ser evitadas”, explica Eduardo Jorge, pré-candidato do PV à presidência da República.
Saiba mais em: Diretrizes Programáticas do PV
Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação do PV