Estamos em plena Semana Nacional do Meio Ambiente e, nessa quinta-feira, dia 5 de junho, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em dezembro de 1972 durante a Conferência de Estocolmo, realizada pela Assembleia Geral da ONU. A criação desta data teve como objetivo a conscientização mundial para a defesa e preservação ambiental.
Já o conceito de Desenvolvimento Sustentável, que é defendido pelo PV como uma de suas mais importantes diretrizes, foi elaborado de forma mais organizada durante a Conferência Rio-92, a partir de estudos e pesquisas realizados também pela ONU. Essa proposta indica que em cada ação individual ou coletiva se busque o equilíbrio dos fatores ecológicos, sociais e econômicos, de uma forma dinâmica, que respeite o processo de evolução da Terra.
“É preciso reafirmar nesta data que, para nós, do PV, a crise climática e da biodiversidade é o desafio mais importante que a humanidade deve encarar no século XXI. Nós, humanos, somos a causa dos problemas, e não haverá solução sem a nossa efetiva participação. Através de seu programa e das diretrizes programáticas, o PV quer mostrar que é possível, sim, um projeto para o Brasil que combine desenvolvimento sustentável, justiça social e cultura de paz com a radicalização da democracia”, diz Eduardo Jorge, pré-candidato do PV à presidência da República.
Saiba mais em: Diretrizes Programáticas do PV
Fonte : Secretaria Nacional de Comunicação do PV