Quando expus os graves retrocessos do governo Dilma Rousseff na área ambiental em um fórum de discussão, fui obrigado a ouvir esta semana que desenvolvimento sustentável é “coisa da direita” (sic). Quando o ex-presidentte norte-americano George Bush se recusou a assinar o protocolo de Kyoto para redução da emissão de gases poluentes – para não prejudicar a economia americana – eu não sabia que isso o tornava um líder da esquerda mundial! Hoje Dilma faz o mesmo que Bush. Quando Eduardo Jorge disse que o capitalismo e o socialismo se equivalem na ação predatória ao meio-ambiente tem total razão.
Anotem todos: o governo Dilma Rousseff já é o pior da história para o meio ambiente. A Petrobras caminhava para ser linha de frente em biocombustíveis e com ela este programa foi esquecido pelo caro e poluente pré-sal. O investido em Belo Monte, o maior crime ambiental/social da história recente do Brasil, poderia ser revertido na busca de tecnologia de ponta para aproveitamento de energia eólica e solar. Mobilidade urbana que nada, o que vale é corte de impostos e incentivo para a indústria automobilística. A devastação da Amazônia bate recorde a cada ano, pelo desmantelamento dos órgaos de fiscalização e parceria com o agronegócio predatório.
Sim, depois nos chamam de ecochatos, mas todos já estão sentindo o efeito dessa política criminosa. E saibam que a falta de chuvas e estiagem recorde no Sul/Sudeste tem relação direta com o desmatamento desenfreado da Amazônia SIM!
Textos referentes:
Falta d’água em cidades tem a ver com devastação desenfreada da Amazônia
http://g1.globo.com/
Brasil não assina acordo mundial para reduzir desmatamento
http://www.bbc.co.uk/
Gestão Dilma é a pior da história para o meio ambiente, diz ambientalista
http://www1.folha.uol.com.br/
André “Pomba” Cagni é o coordenador estadual do PV Diversidade e foi candidato a deputado federal pelo PV/SP.