Os deputados federais Dr. Sinval Malheiros (PV-SP) e Leandre Dal Ponte (PV-PR) receberam integrantes do Instituto SOS Mais Cerrado, que participaram da comissão geral do Plenário da Câmara, na manhã de quarta-feira (4), para discutir a crise hídrica e energética no País.
Os membros do Instituto informaram aos parlamentares que representam “uma rede de pessoas, estabelecimentos e organizações que se juntaram para lutar pelo futuro do Cerrado, nosso berço das águas”. Segundo eles, “o Cerrado está correndo sério risco de extinção se o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pouso Alto – GO, onde está localizada a Chapada dos Veadeiros, for aprovado”.
O SOS Mais Cerrado pediu apoio dos deputados do Partido Verde para um Plano de Manejo da APA do Pouso Alto – GO que defenda o patrimônio natural, os recursos hídricos, os parques e o Bioma Cerrado.
Dr. Sinval elogiou a postura do Instituto SOS Mais Cerrado e afirmou que “a região da Chapada dos Veadeiros, por sua importância ambiental, precisa de um plano de manejo coerente, que preserve a natureza e promova o desenvolvimento sustentável”.
A Bancada Verde já está mobilizada diante do problema. O líder do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), pediu ao governador de Goiás, Marconi Perillo, para que o governo atue contra a aprovação do Plano de Manejo e solicitou providências à coordenadora da 4ª Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal, Sandra Cureau.
Fonte e foto: Assessoria do deputado Dr. Sinval Malheiros