O deputado federal Roberto de Lucena participou na noite de ontem (8), em Brasília, do “Ciclo de Debates dos BRICS – Um novo mundo é possível”, em Brasília. No auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, temas atuais e de interesse dos servidores públicos foram debatidos. “O Sindicalismo no Setor Público do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e os desafios frente à globalização” foi um dos temas mais concorridos da noite.
Na abertura do evento, Roberto de Lucena, que é vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), aplaudiu e elogiou a iniciativa corajosa e louvável da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), da Internacional de Serviços Públicos (ISP) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONSEF), que promoveram o evento.
A proposta dessas entidades, após o Ciclo de Debates na Capital Federal, é que novas discussões entre representantes dos trabalhadores do setor público sejam realizados nos demais países que compõem o bloco. A ação visa a aproximação no conhecimento e a troca de experiências sindicais.
Ao final de sua participação no encontro, o deputado fez questão de ressaltar o trabalho do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos. “Quero aqui fazer eco à voz do meu amigo João que, frequentemente, nos alerta que para haver um futuro promissor é preciso avançar também as relações mútuas entre os movimentos sindicais e sociais do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul”, finalizou.
Fonte : Assessoria Parlamentar