Alinhamento entre a bancada de deputados federais e ministros priorizou a pauta econômica, projetos sociais e transição ecológica
O Líder do Partido Verde na Câmara, deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV/PE), participou de reunião com o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto. Para discutir e alinhar as pautas prioritárias que vão garantir mais direitos ao povo brasileiro, o encontro reuniu a bancada de deputados federais para um diálogo também com os ministros do governo.
Aos deputados foi apresentado um balanço com as principais conquistas do governo Lula. Na área econômica, destaque para a ratificação do acordo sobre perdas arrecadatórias do ICMS, o reajuste do salário mínimo e o programa Desenrola Brasil. Na área social, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda, a valorização da agricultura familiar e políticas para população em situação de rua.
No que tange ao meio ambiente, um dos principais desafios é a transição ecológica. “Na reunião com o Presidente Lula discutimos as medidas que vão possibilitar a transição e a reindustrialização verde por meio da produção de bioinsumos e o combustível do futuro. Sairá do Partido Verde, por meio da consolidação do relatório pelo deputado Aliel Machado (PV/PR) a regulamentação do mercado de carbono e do trabalho brilhante do deputado Bacelar, em conjunto com a bancada, das normas do hidrogênio verde no Brasil. Este é o futuro que estamos construindo ”, comentou o líder Clodoaldo Magalhães (PV/PE).
Para o Presidente Lula, as conquistas obtidas neste ano representam apenas o início do terceiro governo. “É só o começo. Nós estamos calçando o sapato, porque o primeiro ano é só isso, é arrumação de casa. Nós acabamos de remontar o Brasil. Agora é para o Brasil começar a funcionar. A economia vai dar certo, os empregos vão acontecer, os salários vão subir, as pessoas serão melhor tratadas pelo governo, a saúde vai melhorar. Eu tenho três anos e dois meses de mandato e vou tentar criar todas as políticas que possam cuidar de cada um dos brasileiros, seja criança, seja adulto, seja pessoa de meia idade ou seja pessoa mais idosa”, ressaltou Lula.
Estiveram presentes na reunião os ministros da Economia, Fernando Haddad, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secom, Paulo Pimenta, da Casa Civil, Rui Costa, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Clodoaldo esteve acompanhado de Bacelar (PV/BA), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.