Deputado Agostinho Patrus Filho é eleito presidente do PV-MG

23 fev 2017

Partido Verde de Minas deixa de ser comissão provisória e se torna o primeiro Diretório Partidário a nível estadual da sigla no País

O deputado estadual Agostinho Patrus Filho foi eleito, nesta quarta-feira (22/02), presidente do Partido Verde em Minas Gerais. A eleição foi realizada durante Convenção Estadual da sigla, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a presença de diretores, membros e filiados. Agostinho Patrus, que já era o presidente da comissão provisória do PV em Minas, irá conduzir os projetos do partido pelos próximos dois anos.

O secretário nacional de Cidades e vice-presidente do PV em Minas Gerais, Osvander Valadão, destacou a importância da transformação da configuração jurídica da sigla em Minas, fruto da forte mobilização estadual, que agora deixa de ser comissão provisória e se torna Diretório Partidário. “A mudança proporcionará mais estabilidade e segurança para implementação dos projetos do PV no Estado e também para as candidaturas dos membros”, disse.

“Estamos concretizando algo inédito no Brasil, criando um Diretório do PV, o primeiro e único dentre todos os Estados da Federação. Significa que Minas Gerais, mais uma vez, sai na frente com boas ideias e boas iniciativas”, ressaltou o presidente eleito do PV-MG, Agostinho Patrus.

A eleição foi conduzida pela Secretária Jurídica do Partido Verde Nacional, Vera Lúcia da Motta, que ressaltou o protoganismo de Minas Gerais na política brasileira. “Minas pensa diferente dos outros Estados. Minas pensa Brasil. As questões revolucionárias da política brasileira estão dentro do PV e estão dentro de Minas Gerais. Se não pensarmos, vivenciarmos e implementarmos os ideais do PV, dentre eles a a preservação do planeta, simplesmente não vamos ter vida mais. Temos um pacto socioambiental e precisamos lutar por isso. Minas Gerais tem uma responsabilidade muito grande neste trabalho, pois é referência para todo o país”, destacou.

A presidente do PV de Belo Horizonte e Secretária Estadual de Organização e Finanças, Daniela Carvalhais, enfatizou o avanço do partido nos últimos anos. “O PV tem uma bancada de sete deputados estaduais em Minas Gerais. Elegeu, ano passado, 27 prefeitos, 50% a mais que na última legislatura, além de 24 vice-prefeitos e 320 vereadores”, disse.

Também participaram da Convenção Estadual do PV-MG os deputados estaduais Hely Tarqüínio, Inácio Franco, Tiago Ulisses e Glaycon Franco, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados do Partido Verde de todas as regiões de Minas Gerais.

Fonte : Flavia Barros. AL/MG

Share

ACESSIBILIDADE