Na última terça-feira, a deputada Rosane realizou uma série de atividades na Câmara. Juntamente com o presidente deputado Amauri Teixeira e outras deputadas , definiram uma pauta especial para o mês da mulher a ser discutida e votada na Comissão de Seguridade Social e Família.
“Selecionamos 11 projetos que possuem alguma relação com o Dia Internacional da Mulher, como por exemplo o Projeto de Lei 730/2011, de autoria da deputada Gorete Pereira, que propõe a implantação de uma unidade exclusiva para atendimento à saúde da mulher para cada grupo de cem mil habitantes”, disse.
Logo após essa reunião, estiveram no gabinete da deputada a chefe da assessoria parlamentar da Embrapa, Cynthia Cury e a supervisora do Processo Legislativo, Danielle Mazzole Leite. Em pauta o requerimento feito pela parlamentar pedindo informações sobre pesquisas da Embrapa que envolvem uso de agrotóxicos, degradação e recuperação de pastagens.
Também estiveram com a deputada, os diretores de Relações Governamentais da Alliança Bike, Daniel Stivelberg e José Márcio Gomes. Durante a reunião, a parlamentar recebeu um estudo que defende a isenção de impostos para o setor, mostrando que os benefícios do incentivo ao uso da bicicleta gerariam economia equivalente à renúncia fiscal, zerando os custos que a medida poderia trazer para o Estado brasileiro.
“Em 2013 tive aprovado meu relatório na Comissão de Desenvolvimento Urbano sobre o projeto que determina que 10% das vias urbanas devem ser destinadas às bicicletas. Sou uma entusiasta da causa e vou avaliar com cuidado o estudo”, disse a deputada.
Fonte : Assessoria Parlamentar