Autor de importantes iniciativas na pauta, parlamentar segue atuando no colegiado em 2024
Autor de importantes projetos no tema, vice-líder da Federação Brasil da Esperança, deputado Clodoaldo Magalhães foi designado membro da Comissão da Saúde neste ano legislativo. O colegiado tem importante papel na garantia de cuidados com a população e com a manutenção de programas importantes do governo federal, como o Farmácia Popular, o Programa Nacional de Vacinação, dentre outros.
Na CSAUDE, durante 2023, o parlamentar apresentou importantes projetos como o que garante a inclusão de bloqueadores solares no programa de distribuição gratuita de medicamentos pelo SUS para pacientes com Lúpus, bem como o que potencializa atuação do sistema por meio do PROADI, com utilização de recursos de imunidade fiscal para realização de exames e procedimentos eletivos e de alta complexidade.
Outra importante iniciativa é a que obriga as instituições de ensino superior do curso de Medicina a fornecer locais para a coleta de sangue dos alunos e servidores dessas instituições e a realizar campanhas educativas de estímulo à doação de sangue.
Para Clodoaldo, que é médico, o colegiado tem importante papel na defesa da garantia de saúde para todos. “ Vou continuar defendendo a construção de um SUS universal e equânime. Nossa luta segue para colaborar com a redução das filas, oferecer serviços de qualidade e apoiar as iniciativas do governo que cumpram com esse preceito constitucional”, comenta.
Suplência
Além da Comissão da Saúde, Clodoaldo também será membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Inovação. O grupo tem por atuação a busca do desenvolvimento científico e tecnológico; revisões e ações que impactem a política nacional de ciência e tecnologia e organização institucional do setor, além de acordos de cooperação com outros países e organismos internacionais;