Candidata prevista cresceu nas intenções de voto e já há um empate técnico entre ela, Amashta e Raul Filho
A pesquisa encomendada e divulgada pelo Jornal Opção ao Instituto Directa repercutiu de forma positiva no eleitorado da capital tocantinense. A disputa que prometia ser polarizada entre Carlos Amastha (PSB) e Raul Filho (PR) apresentou uma terceira via: Claudia Lelis (PV). A candidata pevista cresceu nas intenções de voto e já há um empate técnico entre os três, considerando a margem de erro de 3,9% da primeira rodada da pesquisa Opção/Directa.
A servidora pública Ana Paula Oliveira comemorou a ascensão: “O crescimento da Claudia é natural, estava demorando demais para acontecer. Claudia é o desejo do palmense por uma nova alternativa para a cidade”.
Já o aposentado Sebastião Machado refletiu ao ser questionado: “A Claudia representa uma nova alternativa para a cidade. Nós não podemos voltar ao passado com o desleixo do Raul com a cidade, como também não podemos deixar as coisas como estão com o Amastha, o coletor de impostos”.
O deputado Wanderlei Barbosa (SD) gravou vídeo para a campanha de Claudia Lelis, onde enaltece o crescimento da candidata, ressaltando que sempre acreditou que ela poderia surpreender e que acredita na vitória final.
A eleição municipal de 2016, em Palmas, está definitivamente em aberto. É impossível neste momento prever quem será o novo inquilino do paço municipal a partir de 2017.
Jornal Opção