Coronavírus: vereador doa 50% do salário para a compra de alimentos aos mais pobres

06 abr 2020

Natalini anunciou que irá fazer uma redução de 50% de seu salário para instituições de caridade durante a quarentena do coronavírus

“Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo”, afirmou Gilberto em seu Twitter.

Outros parlamentares como o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) e o vereador Clori de Menezes, do PP-Machadinho/RS também anunciaram que irão doar os seus proventos para instituições e hospitais no combate contra o coronavírus. Outros parlamentares falam de um corte parcial de 20% em todos os salários de deputados, senadores, juízes de desembargadores para expandir a capacidade de recursos estatais contra o coronavírus. A medida, entretanto, não foi colocada em pauta.

Natalini ainda sugeriu para a Secretaria de Saúde da capital paulista o início de testes com Vitamina D para pacientes com coronavírus. Com ajuda de universidades, o vereador quer que a vitamina seja testada e estudada como um tratamento possível para a Covid-19, ainda que as evidências científicas para qualquer medicação para a doença sejam escassas.

Confira o anúncio do vereador no Twitter:

Gilberto Natalini

@gnatalini

Decidi doar metade do meu salário de Vereador para comprar alimento para quem mais precisa. Enquanto durar a pandemia. Vou fazer a doação à entidade que confio, e vou convidar outros parlamentares para fazer o mesmo.

300 pessoas estão falando sobre isso
Donte: R7
Share

ACESSIBILIDADE