Durante a manhã do último sábado, 21 de junho, a Executiva Regional do Partido Verde realizou convenção para definições dos nomes que disputarão as eleições 2014. Dentre os principais destaques estão o vice presidente nacional do Partido e presidente do PVDF, Eduardo Brandão, que será lançado a deputado federal pela legenda e o deputado distrital Israel Batista, que concorre à reeleição na CLDF.
A convenção regional, realizada na sede do PVDF, contou com a participação de todos os secretários da executiva e formalizou 33 candidaturas a deputados distritais. Dentre os nomes lançados está o do deputado Israel Batista, que disputará uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF e de demais integrantes da executiva e filiados.
O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão, foi liberado pelo diretório nacional para disputar o cargo de deputado federal. Ainda durante as deliberações, foi definido apoio à reeleição do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) e do vice Tadeu Fillipelli (PMDB), uma vez que o PV fez parte do governo nos últimos 4 (quatro) anos, quando esteve a frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Brasília Ambiental.
A orientação da executiva nacional era para que o partido tivesse candidatos a cargos majoritários em todas as unidades da federação, entretanto, houve um entendimento sobre o apoio ao atual governo. O Partido conta ainda com candidato a Presidência da República, Eduardo Jorge e vice candidata, Célia Sacramento.
Apesar do PV apoiar a candidatura de Agnelo, abrindo mão de lançar candidaturas majoritárias no âmbito do DF, o presidente afirmou que não haverá apoio oficial a nenhum candidato ao Senado pela chapa encabeçada pelo PT.
Diretrizes PV
As diretrizes programáticas do Partido Verde têm como base o Desenvolvimento Sustentável, que busca o equilíbrio dos fatores ecológicos, sociais e econômicos em cada ação individual ou coletiva. Com esta perspectiva, muitos temas importantes para o desenvolvimento de nosso país foram debatidos e apresentamos novas ideias e projetos para a sociedade brasileira.
A reforma política e a proposta para o parlamentarismo, as mudanças na relação União-Estados-Municípios, a revisão da pesada carga tributária, a reorganização dos sistemas de saúde, educação e segurança, o planejamento familiar e a regulamentação do uso da maconha, um novo referendo sobre o desarmamento, o bem estar dos animais, a busca de uma cultura de paz, todos esses temas são abordados.
Fonte : PV.DF