#Exclusivo
PV retorna a base de Paulo Câmara
Em dezembro do ano passado, a Executiva do Partido Verde em Pernambuco decidiu aceitar o convite da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e aderiu ao ‘Movimento Pernambuco Quer Mudar’. Muito ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente estadual da sigla, Carlos Augusto Costa, naquele momento colocou a culpa na falta de espaço na gestão do prefeito do Recife Geraldo Júlio.
Recordo que em 2010, a sigla lançou o nome de Sérgio Xavier para governador. Passado o pleito, o ex-governador Eduardo Campos convidou o partido para integrar a base governista e entregou a titularidade da Secretaria de Meio Ambiente ao candidato derrotado. Em seguida, Marina cria a Rede e Xavier migra de legenda. Em 2014, foi o mesmo Sérgio Xavier que aproximou Eduardo de Marina na composição da chapa presidencial, no fatídico ano que o líder político pernambucano morreu.
Depois dessa movimentação toda dos Verdes, “o enterro voltou”, o Palácio se mexeu e trouxe de volta o partido para integrar a Frente Popular com objetivo de reeleger o governador Paulo Câmara. A informação foi confirmada por um interlocutor palaciano que comemorou bastante essa baixa nas Oposições.
Às vésperas do encerramento do prazo para filiação e da janela eleitoral a aquisição de mais um partido concede a Paulo um fôlego de ter preservado suas bases e seu grupo.
Desenvolvimento regional – Esse foi o objetivo do Sebrae Nacional em parceria com o Sebrae PE e o Comanas na criação do Líder Mata Norte. Um grupo de diversas representações (empresariais, gestão pública, sociedade civil organizada), vem estudando a região há dois anos e hoje entregará o Projeto Novo Norte. 11 das 19 cidades que compõem a região tem representação nesse projeto. O evento está marcado para às 13h, na cidade de Goiana.
Fonte: Blog do Elielson