O deputado Clodoaldo Magalhães, do Partido Verde de Pernambuco, apresentou um balanço das ações realizadas em seus primeiros 100 dias de mandato na Câmara dos Deputados. Ele tem se destacado na articulação junto ao governo e integra importantes comissões da casa, como a de Saúde. Como médico de formação, sua luta por saúde de qualidade e fortalecimento do SUS é uma de suas principais bandeiras, além da defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.
Entre suas ações, o parlamentar recebeu lideranças do estado para discutir demandas regionais e encaminhou diálogos com ministérios, como Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação. Na área da saúde, apresentou três importantes projetos e teve aprovado um requerimento de convocação de audiência pública para tratar de saúde mental. Ele é relator do projeto que garante a distribuição de medicamentos à base de canabidiol no SUS, que impacta a vida de milhões de brasileiros.
Entre suas iniciativas legislativas, estão projetos de lei que buscam garantir direitos às pessoas com doença falciforme e ampliar o número de entidades de saúde certificadas como beneficentes por meio do Proadi-SUS. Ele também apresentou um projeto que estimula a doação de sangue por meio de instituições de ensino superior com curso de Medicina. O parlamentar apresentou ainda uma PEC que visa destinar recursos de emendas parlamentares para programas sociais de combate à fome.
Na garantia dos direitos humanos, o deputado apresentou um projeto de lei que estabelece desconto sobre as tarifas de energia elétrica aplicáveis aos abrigos que acolham pessoas carentes que sejam LGBTQIAP+. Clodoaldo tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos e da qualidade de vida da população de Pernambuco e do Brasil.
Reprodução: Agenda News PE