A Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo, (SEC. SP) realiza nesta quinta feira (06), a partir das 18 horas, no salão nobre, a cerimônia oficial de transmissão de cargo ao presidente do Partido Verde (PV) e militante cultural, José Luiz Penna.
Na prática, Penna assumiu o cargo na segunda-feira (03) e sua indicação para dirigir a pasta da cultura estadual paulista é considerada positiva pela área pois, além de político, Penna, que sempre transitou muito bem no meio cultural, também é músico, ator e cineasta atuando no setor artístico desde a década de 60, participando ativamente da criação de projetos socioculturais e ambientais, como o Centro Cultural de Vila Madalena e a Comissão Pró-Índio.
Sobre a decisão do governador Geraldo Alckmin de nomeá-lo para a direção da Secretaria, Penna diz que se sente lisonjeado e contente. “Para um militante na área da cultura é uma alegria imensa colaborar com a cultura e a cidade no sentido de dar visibilidade às diversas manifestações culturais do nosso povo. Para mim, é motivo de grande orgulho poder contribuir novamente e recuperar uma trajetória pessoal que sempre realizei nesta área”, declarou Penna.
Segundo Penna, a gestão será democrática, plural e aberta a todos os segmentos culturais do estado sempre pautada pelo constante diálogo no uso da paciência e da humildade. “Faremos a interlocução com toda a sociedade e iremos escolher as melhores práticas democráticas de gestão. Esta é a minha visão, conversar com todos”, finalizou.
Penna continuará presidente Nacional do PV e irá conciliar as duas funções.
Fonte : Secretaria de Comunicação do PV